Pesquisas

Dissertações de mestrado em andamento
1. Camila de Souza Meirelles. Mudança da percepção de sabores em pacientes submetidos a quimioterapia. Início: 2013. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Clínica Médica) – Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. (Orientador).
2. Lucas Vieira Francisco. Abordagem terapêutica na obesidade: estudo cross cultural. Início: 2014. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Clínica Médica) – Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. (Orientador).
3. Carina Carlucci Palazzo. Alimentação e gosto durante a quimioterapia do cancer de mama na abordagemd e método misto. Início: 2014. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Clínica Médica) – Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. (Orientador).
Tese de doutorado em andamento
1. Ana Carolina Aguiar Moreira. Emoções e hormônios do apetite. Início: 2014. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação de Clínica Médica) – Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. (Orientador).
2. Juliana Maria Faccioli Sicchieri. Sabor umami na quimioterapia com compostos de coordenação de platina. Início: 2015. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação de Clínica Médica) – Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. (Orientador).

 

Dissertação de mestrado concluídas
1. Andresa de Toledo Triffoni Melo. Utilização de dieta restrita em carboidratos para perda de peso a curto prazo, em mulheres obesas. 2009. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Clínica Médica) – Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Rosa Wanda Diez Garcia.
2. Giseli Cristina Galati. Construção e avaliação do impacto de um programa de educação nutricional para mulheres hipertensas.. 2009. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Clínica Médica) – Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . Orientador: Rosa Wanda Diez Garcia.
3. Flávia Gonçalves Micali. Construir e avaliar a eficácia de instrumentos imagéticos e vivenciais para orientação de consumo alimentar.. 2011. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Clínica Médica) – Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Rosa Wanda Diez Garcia.
4. Danielle Marques Macedo. Estresse e o consumo de açucares simples, sweet craving e níveis de hormônios reguladores do apetite entre mulheres com sobrepeso.. 2012. Dissertação (Mestrado em Medicina (Clínica Médica)) – Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . Orientador: Rosa Wanda Diez Garcia.
5. Marília Liotino dos Santos. Comparação da percepção da obesidade entre mulheres obesas e profissionais de saúde. 2012. Dissertação (Mestrado em Medicina (Clínica Médica)) – Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . Orientador: Rosa Wanda Diez Garcia.
6. Rosina Gabriela Agliussi. Aspectos alimentares, nutricionais e metabólicos nos pacientes portadores de transtornos mentais em uso de drogas com ação no sistema nervoso central. 2012. Dissertação (Mestrado em Medicina (Clínica Médica)) – Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . Orientador: Rosa Wanda Diez Garcia.
7. Flávia Gonçalves Micali. Construir e avaliar um instrumento imagético para orientação alimentar. 2013. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Clínica Médica- FMRP) – Universidade de São Paulo, . Orientador: Rosa Wanda Diez Garcia.
8. Ana Carolina Aguiar Moreira. Influência das emoções geradas por eventos de vida no consumo alimentar em mulheres. 2014. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Clínica Médica) – Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Rosa Wanda Diez Garcia.
Teses de doutorado concluídas
1. Andresa de Toledo Triffoni Melo. Efeitos da restrição alimentar com duas abordagens dietéticas diferentes em hormônios reguladores do apetite, no metabolismo e na percepção de mulheres obesas.. 2009. Tese (Doutorado em Doutorado em Ciências Médicas – FMRP-USP) – Universidade de São Paulo, . Orientador: Rosa Wanda Diez Garcia.
2. Andresa Toledo Triffoni Melo. Efeitos da restrição alimentar com duas abordagens dietéticas diferentes em hormônios regulares do apetite, no metabolismo e na percepção de mulheres obesas. 2013. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação de Clínica Médica) – Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Rosa Wanda Diez Garcia.
3. Giseli Cristina Galati Toledo. Comensalidade intrafamiliar de crianças obesas. 2014. Tese (Doutorado em Pós-Graduação em Clínica Médica- FMRP) – Universidade de São Paulo, . Orientador: Rosa Wanda Diez Garcia.
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização concluídas
1. Danielle Marques Macedo. Elaboração e análise de instrumento para caracterizar o consumo de açúcares simples entre mulheres com excesso de peso.. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Aprimoramento em Nutrição) – Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Orientador: Rosa Wanda Diez Garcia.
2. Flávia Gonçalves Micali. Perfil de mudança ponderal de mulheres com excesso de peso e com doenças endócrinas ginecológicas. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Aprimoramento em Nutrição) – Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação do Desenvolvimento Administrativo. Orientador: Rosa Wanda Diez Garcia.
3. Ana Carolina de Aguiar Moreira. A influencia da emoção no comportamento alimentar. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Aprimoramento em Nutrição) – Hospital das Clinicas – Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP, Fundação do Desenvolvimento Administrativo. Orientador: Rosa Wanda Diez Garcia.
4. Maria Tereza Cunha Alves. Análise da qualidade da dieta em pacientes portadoras de síndrome do ovário policístico (sop) acompanhadas pelo ambulatório de nutrição e endocrinologia ginecológica (anecg) do hcfmrp/usp. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Aprimoramento em Nutrição) – Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação do Desenvolvimento Administrativo. Orientador: Rosa Wanda Diez Garcia.
5. Camila de Souza Meirelles. Oficina terapêutica do gosto: preparações alimentares para pacientes em uso de quimioterapia. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Aprimoramento em Nutrição) – Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação do Desenvolvimento Administrativo. Orientador: Rosa Wanda Diez Garcia.
Trabalho de conclusão de curso de graduação concluídas
1. Tatiane Trevilato de Brito. Diagnóstico dos mecanismos institucionais de avaliação de satisfação do usuário no atendimento alimentar hospitalar. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Curso de Nutrição e Metabolismo) – Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Orientador: Rosa Wanda Diez Garcia.
2. Fernanda Godoi Melo. Relação entre consumo alimentar de cálcio, massa óssea, e matabolismo mineral em indivíduos idosos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Curso de Nutrição e Metabolismo) – Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Orientador: Rosa Wanda Diez Garcia.
3. Marina Padilha. Critérios de qualificação do serviço de nutrição e dietética e de participação de pacientes avaliados pela comunidade científica. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Curso de Nutrição e Metabolismo) – Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Orientador: Rosa Wanda Diez Garcia.
4. Maísa Sanches. Aplicação das DRIs no atendimento nutricional de indivíduos. Estudo clínico de pré-hipertensão. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Curso de Nutrição e Metabolismo) – Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Orientador: Rosa Wanda Diez Garcia.
5. Rita de Cássia Lusia dos Santos. Dimensionamento de recursos humanos em Serviços de Alimentação e Nutrição de hospitais públicos e privados. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Curso de Nutrição e Metabolismo) – Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Orientador: Rosa Wanda Diez Garcia.
6. Juliana de Oliveira Barros. Validação de instrumentos imagéticos para orientação alimentar. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Curso de Nutrição e Metabolismo) – Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Orientador: Rosa Wanda Diez Garcia.
7. Verônica Diniz Hayashi. Percepção de mulheres obesas submetidas à restrição alimentar. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Curso de Nutrição e Metabolismo) – Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Orientador: Rosa Wanda Diez Garcia.
8. Flávia Andrade de Monte Alegre. Relação entre medidas de circunferência abdominal e composição corporal em mulheres obesas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Curso de Nutrição e Metabolismo) – Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Orientador: Rosa Wanda Diez Garcia.
Iniciação científica
1. Lya Duchini. Critérios para avaliação e monitoramento do estado nutricional de pacientes hospitalizados certificados pela comunidade científica. 2008. Iniciação Científica. (Graduando em Curso de Nutrição e Metabolismo) – Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Rosa Wanda Diez Garcia.
2. Marina Padilha. Validação de critérios para avaliação de satisfação do usuário no atendimento alimentar e nutricional hospitalar. 2009. Iniciação Científica. (Graduando em Curso de Nutrição e Metabolismo) – Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Rosa Wanda Diez Garcia.
3. Rita de Cássia Lusia dos Santos. Avaliação da composição corporal de pacientes submetidos à dieta hipocalórica com e sem restrição de carboidratos, por uma semana. 2009. Iniciação Científica. (Graduando em Curso de Nutrição e Metabolismo) – Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Rosa Wanda Diez Garcia.
4. Juliana de Oliveira Barros. Validação de instrumento imagético de orientação nutricional. 2011. Iniciação Científica. (Graduando em Curso de Nutrição e Metabolismo) – Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Rosa Wanda Diez Garcia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *